Carlo Acutis e Aparecida: mais do que uma data litúrgica em comum

Oliveira

Assim como Nossa Senhora Aparecida, Carlo Acutis tem uma forte ligação com o Brasil. E o curioso é que ele nunca visitou o país O jovem Carlo Acutis, beatificado em 2020, terá sua memória celebrada pela Igreja em 12 de outubro, dia de Nossa Senhora Aparecida. Foi nesta data, em 2006, que o adolescente partiu…

Assim como Nossa Senhora Aparecida, Carlo Acutis tem uma forte ligação com o Brasil. E o curioso é que ele nunca visitou o país

O jovem Carlo Acutis, beatificado em 2020, terá sua memória celebrada pela Igreja em 12 de outubro, dia de Nossa Senhora Aparecida. Foi nesta data, em 2006, que o adolescente partiu para a Casa do Pai, aos 15 anos de idade.

Mas não é só a data litúrgica que ele e a padroeira do Brasil têm em comum: ambos conquistaram o coração dos devotos brasileiros.

Mesmo sem nunca ter visitado o Brasil, Acutis também tem uma fortíssima ligação com o país. Aliás, um dos milagres reconhecidos pelo Vaticano no processo de beatificação do jovem italiano aconteceu no Brasil.

Milagre de Carlo Acutis no Brasil

O Vaticano, reconheceu o milagre pela intercessão de Carlo Acutis, onde um menino brasileiro, morador do estado do Mato Grosso do Sul, foi curado de uma doença rara conhecida por anomalia congênita do pâncreas. O garoto, no dia 12 de outubro de 2010, em uma capela dedicada a Nossa Senhora Aparecida, recebeu a bênção sacerdotal, com a relíquia de Carlo Acutis. Após a bênção, a família relata que ele recebeu a cura. Certamente, não foi mera coincidência…

Devoção a Nossa Senhora

Outra forte conexão de Carlo Acutis com Aparecida: em seu quarto há uma imagem de Nossa Senhora Aparecida, que a mãe dele ganhou de um sacerdote brasileiro. O beato, de fato, nutria uma forte devoção à Maria. Certa vez, ele afirmou:

“A Virgem Maria foi a única mulher da minha vida.”

Além disso, o jovem rezava o Rosário e recebia a Eucaristia todos os dias todos os dias. Ele chegou a recomendar:

“Lembre-se de recitar o Rosário todos os dias”; “O Rosário é a escada mais curta para chegar ao céu”; “Depois da Santa Eucaristia, o Santo Rosário é a arma mais poderosa para combater o demônio”; “Faça pedidos e ofereça flores ao Senhor e Nossa Senhora, a fim de ajudar os outros”.

Maria e Acutis

Vale lembrar que, perto dos 15 anos (não se sabe a idade exata), Maria de Nazaré aceitou ser Mãe do Verbo de Deus encarnado. Também o jovem Carlo Acutis, aos 15 anos de idade, partiu para os braços de Jesus e de Maria. Agora, certamente, Nossa Senhora, que Carlinho tanto amou e admirou, está ajudando este jovem a interceder pelo Brasil e pelo mundo.

Fonte: Aleteia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

No Céu nós veremos os nossos entes queridos?

Muitos fazem esta pergunta: os santos doutores respondem Diz Santo Tomás de Aquino que “a contemplação da Essência divina não absorve os santos de maneira a impedir-lhes a percepção das coisas sensíveis, a contemplação das criaturas e a sua própria ação. Reciprocamente, essa percepção, essa contemplação e essa ação não […]