Diocese de Sobral realiza encontro online sobre política representativa

Oliveira

O evento acontece no próximo dia 26, através da Fanpage da Diocese, a partir das 14h, e terá como tema: “a boa política está a serviço da vida e da paz”

Confira o convite na íntegra:

“ Pão em todas as mesas”.
“Repartiam o pão com alegria e não havia necessitados entre eles” (At 2, 45 47)

Sobral, 15 de Setembro de 2020.

Meu irmão, minha irmã.

Paz e Bem

A mudança no sistema político, (…), não passa apenas pelos eleitos, mas está inserida na atitude cidadã de cada um de nós, que precisa educar-se para fazer da vida um serviço ao outro, na participação em trabalhos sociais e comunitários, que nos tornam verdadeiros agentes de transformação. (Extraído do texto: “A política é um bem – Cristão/católico não desanima!” – Dom Antônio Emídio Vilar – 03/09/18)

Diante do exposto, a Diocese de Sobral, por meio da Equipe do Laicato e o Pilar da Caridade formada por José Maria, Pe. Jesuíno, Július Marcom, Pe. Robson, Jardele e Roberto, convida você, meu irmão e minha irmã, aspirante a cargo eletivo nestas eleições, à participar de um encontro/live, com o tema: “ A boa política está a serviço da vida e da paz”, que realizar-se-á no dia vinte e seis de Setembro do ano em curso, (26/09/2020), das quatorze e trinta, às dezessete horas.

Objetivo: “Refletir sobre as motivações que levam os cidadãos/ãs a se colocarem para o serviço na política representativa”.

Assessoria: Vicente Flávio Pinho – Mestre em Políticas Públicas e Comissão Brasileira de Justiça e Paz

Programação:

14:30hs às 14:45hs – Acolhimento- Pe. Raimundo Nonato Timbó de Paiva
14:45 às 15:00hs – Oração – Região Araras
15:00hs às 15:30 – Reflexão – Vicente Flávio Pinto
15:35hs às 15:55hs – Apresentação da Cartilha de Orientação Política CNBB – “A boa política está a serviço da vida e da paz”. – José Maria
15:55 às 16:00hs – Mediador – Roberto
16:00hs às 16:40hs – Ressonância – Perguntas e respostas…
16:40hs às 17:00hs – Encaminhamentos e encerramento.
“Revesti-vos do amor, que une a todos na perfeição” (Col 3,14).
DEUS ABENÇOE!

Fonte: Diocese de Sobral

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Live da edições CNBB abordará a preparação para o Mês Missionário, celebrado em outubro

Em outubro, os bate-papos transmitidos pela editora da CNBB aprofundarão temáticas ligadas à missão, em sintonia com o período dedicado pela Igreja no Brasil, o mês missionário. O bispo de Chapecó (SC) e presidente da Comissão para a Ação Missionária e Cooperação Intereclesial, dom Odelir José Magri, é o convidado […]