Festejos de Senhora Sant'Ana 2021

Oliveira

Queridos irmãos e irmãs paroquianos(as) de Senhora Sant’Ana de Varjota, como é bom celebrar a Festa da Padroeira! É momento de refletir sobre a qualidade da nossa fé, do nosso engajamento nos grupos, movimentos e pastorais. É tempo de analisarmos a medida do nosso amor para com nossa paróquia, em todos os seus aspectos (espiritual, pastoral, doutrinal, missionário e material) que é instrumento de evangelização em nosso meio.

Em comunhão com toda a Igreja, agradecemos a Deus pelo grande presente que o Santo Padre o Papa Francisco nos deu: proclamou um ano todo dedicado a São José. De 8 de dezembro de 2020 a mesma data de 2021, e para bem celebrarmos escreveu uma belíssima carta apostólica, para que meditássemos sobre alguns aspectos da vida de São José. Acolhendo a proposta do Papa, iremos meditar seus escritos no novenário deste ano.

Tenho certeza que Sant’Ana está muito feliz com essa homenagem que prestamos ao seu amado genro.
Deus continue nos fortalecendo para que vençamos a pandemia e que cresçamos cada vez mais na solidariedade e como famílias que vivem segundo os valores do Evangelho.

Deus abençoe nossa festa!

Padre Jacó Sidarta de Sousa Vieira
(Pároco)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

A Santa Missa não pode ser trocada por orações pessoais: sem ela, não há fé católica

O próprio Jesus foi enfático sobre a necessidade de comungarmos do Seu Corpo e Sangue para termos a Vida em nós Durante este período profundamente excepcional de restrições à participação na Santa Missa por causa da pandemia, não faltaram católicos opinando que os sacramentos não são necessários para a nossa […]