Paróquia Senhora Sant’Ana realiza formação sobre a importância do Dízimo

A Paróquia Senhora Sant’Ana realizou no último domingo (19), uma formação sobre o Dízimo bem como sua importância para a vida da Igreja. O evento sediado no Centro de Pastoral Dom Antonio Fernando Saburido (CEPAF) foi conduzido por Padre Josivan Cruz, vigário paroquial da Paróquia de Santa Quitéria.

Além do Pároco, Pe. Jacó Sidarta – que fez a abertura do evento com a récita do Terço da Misericórdia – estiveram presentes no encontro formativo representantes e coordenadores de pastorais, setores e comunidades da Paróquia.

Durante a formação, Pe. Josivan proporcionou reflexões acerca de aplicabilidade dos recursos oriundos do dízimo, fazendo um comparativo com a realidade dos primeiros cristãos, os quais ofertavam parte do que era produzido com o trabalho no campo. Diferente dos dias atuais em que a Igreja tem outras necessidades próprias da atualidade. Ainda segundo o sacerdote, é necessária uma conscientização dos fiéis sobre o que ele enfatizou como “oferta do dízimo” – diferente do que muitos costumam dizer, segundo ele, quando se referem ao ato como “pagar o dízimo”.

Como parte dessa conscientização, Padre Josivan ainda destacou como importante a prestação de contas minuciosa e frequente de tudo o que a Paróquia venha adquirir com os recursos do dízimo, a fim de que a comunidade possa perceber o retorno das suas ofertas e sinta-se acolhida.