Rumo ao Congresso Eucarístico: Eucaristia é fonte da vida e da missão da Igreja, recorda o Papa

Oliveira

O Congresso Eucarístico Internacional foi adiado para o ano que vem, de 5 a 12 de setembro, sempre em Budapeste. Francisco encorajou os fiéis a prosseguirem no caminho de preparação a este evento.

Bianca Fraccalvieri – Vatican News

Ao final da oração mariana, o Pontífice citou um dos inúmeros eventos eclesiais adiados devido à pandemia: o Congresso Eucarístico Internacional, que deveria ter sido realizado nos dias passados em Budapeste, na Hungria.

“Por isso, desejo dirigir a minha saudação aos pastores e fiéis da Hungria e a todos os que aguardavam com fé e alegria este evento eclesial.”

O Congresso foi adiado para o ano que vem, de 5 a 12 de setembro, sempre em Budapeste.

“Prossigamos, espiritualmente unidos, o caminho de preparação encontrando na Eucaristia a fonte da vida e da missão da Igreja.”

Novas gerações
Outra recorrência citada por Francisco foi o Dia da Universidade Católica do Sagrado Coração, celebrado na Itália.

O Pontífice aproveitou para falar do futuro e afirmou que é “mais importante do que nunca que as novas gerações sejam formadas para o cuidado da dignidade humana e da casa comum”.

Francisco se despediu dos fiéis da Praça com o seu pedido tradicional de orações por ele e desejando a todos “bom almoço e até logo!”.

Fonte: Vatican News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Eleições 2020: o que estão dizendo os bispos sobre o processo eleitoral deste ano

Em sua tarefa de pastorear o povo de Deus, os bispos sempre buscam orientar os fiéis sobre as realidades da vida. Os processos políticos também fazem parte do conjunto de realidades tocadas pelos ensinamentos à luz do Evangelho. No contexto das Eleições Municipais deste ano, a Igreja tem oferecido sua […]